sábado, 17 de dezembro de 2011

Iron Maiden em Porto Alegre!

Pois bem, meus amigos, a gente passa uma adolescência inteira, ou quase, aguardando a(s) nossa(s) banda(s) predileta(s) e, de repente, anunciam uma após outra. A grande questão existencial, a partir daí, é fundamentalmente uma só: E GRANA? SERÁ QUE EU VOU TER GRANA PRA VER TODAS?

Para minha sorte, por isso que mantenho esse blog, sim...eu tive grana pra ver os shows que sempre sonhei. E ainda aguardo outros shows: AC/DC, STONES, RUSH (veio mais eu  não fui!)... Não custa sonhar, né?

Quando o Iron Maiden veio a primeira vez - que poderia ter sido a última - a Porto Alegre, era a turnê do disco/cd "Fear of the Dark". A banda vinha com uma formação muito boa. Dispensa dizer que tocaram muitos sucessos que fizeram -e fazem- a carreira vitoriosa da banda.

O show durou, aproximadamente, duas horas e tem uma história que eu sempre conto. Então, lá vai:
Em alguns destes shows, o meu primo Luis Mauro foi comigo, grande figura. E, ao final do show do Iron, ele fã maluco que é -era?- me disse o seguinte: cara, preciso comprar alguma coisa para marcar este show.", "Camiseta da tour, todo mundo vai ter. Tu precisas de algo que ninguém vai ter. Algo realmente raro...daqui a 10, 20 anos.", "O que?", "Calma, a gente vai descobrir." (esse diálogo ocorreu na descida das arquibancadas do Gigantinho, até a rua).
Depois disso, paramos em frente a banca que vendia as camisetas da tour e o Mauro pergunta pro vendedor: "Cara, quanto custa a.....(olha pra parte de baixo da banca e vê uma faixa toda em ingles, anunciando o show! Bingo, tá o tal item raro comentado na conversa!!!)..a faixa?), "Que faixa?, pergunta  o vendedor atônito, "Essa aqui!, aponta meu primo", "X! (evidente que ele não disse X, é que faz tanto tempo e mudou-se tanto de moeda neste país que eu não recordo o valor!). Mais que imediatamente, meu primo sacava o dinheiro da carteira, enquanto eu enrolava a mesma em seus mastros.

A faixa tá na casa dele até hoje!

Em 2008, a banda retornou na tour "Somewhere back in time", fez mais um de seus shows competentíssimos e, além do ingresso que tá na foto, vazou o show completo em dvd. Este dvd deve ter sido copiado por meia Porto Alegre. Se eu tenho uma cópia??? Fica na imaginação de vocês...


Aí estão os ingressos dos shows da Donzela de ferro. Foto da faixa??? Vou ter que pedir pro Mauro, será que ele manda???

Nenhum comentário:

Postar um comentário