segunda-feira, 26 de março de 2012

ROGER WATERS, SHOW EM PORTO ALEGRE

Pessoal...assistir a um show como o de ontem, cria um problema sério: como assistir os show que virão se, inevitavelmente, ocorrerá a comparação? A melhor saída, ao meu ver, é não comparar, para evitar frustração.
Quando o show iniciou, a gente esquece o tempo de fila e a série de transtornos (já citados em texto anterior).
O impacto visual e de som,de um show como este, deixa qualquer um de "boca aberta".

O impacto começa pelo muro parcialmente montado que dá início ao show...apesar da qualidade da imagem, dá pra se ter uma ideia, né?
O show transcorre durante, aproximadamente, 2h e 30 minutos e a gente não cansa. Um dos momentos mais fortes foi a homenagem feita ao brasileiro Jean Charles de Menezes, assassinado pela polícia inglesa. "Este concerto é dedicado a Jean Charles e todas as vítimas do terrorismo de Estado."

O muro, já completo, em toda a sua magnitude. A platéia, aturdida, assiste a tudo impassível.

                                               O maestro Waters saúda e rege sua platéia.

Um muro que serve de telão para imagens projetadas durante todo o espetáculo. Um espetáculo inesquecível, sem dúvida.

                                               Os martelos marcham sobre a platéia atônita.
Quando, na música "Mother", ele pergunta para a mãe se deveria ser candidatar a presidente ou mesmo fazer parte do governo, a resposta vem no muro:


Para quem foi, fica a lembrança de um show sem parâmetros antes, e possivelmente, depois.

Um show para ser lembrado, para sempre.

Coisas que não deveriam acontecer...

Pessoal, antes de escrever sobre o show...preciso comentar, e quem sabe, deixar aqui dicas para vocês sobre coisas que não deveriam ocorrer ou que, se for possível, vocês devem evitar.

Primeiro, as produtoras deviam se preocupar com algo além da confecção dos ingressos e do lucro com o show. (sim, um show como o de ontem...deve dar um belo lucro). Os problemas começaram na venda de ingressos com a loja fazendo a chamada "venda casada" e desrespeitando quem estava na fila.Deixar o público sem orientação alguma sobre qual fila ficar é de um amadorismo constrangedor. Em determinado momento, disseram para procurar os guias, que estavam vestidos com jaquetas laranjas (procurei, mas só achei os tais guias dentro do estádio). As placas de orientação, não orientavam nada. A abertura dos portões é outro problema...Abriram os portões as 17h, um público daquele tamanho (não se divulgou quantas pessoas, mas estimo 60 mil) não entraria todo até as 20h. Tanto isso é verdade que atrasou, em quase 40 minutos o início do show - conforme anunciado pelo sistema de som- pois ainda tinha gente fora do estádio.

Outro aspecto importante, diz respeito às estruturas colocadas na pista (provavelmente para os canhões de luz, sei lá). Tais estruturas dificultavam a visão de quem, como eu, minha esposa e minha irmã, estava na cadeira coberta, arquibancada superior do estádio Beira-Rio.

Ah, pela primeira vez, combinei com um taxista o preço da corrida, ida e volta: ele nos levaria e na volta, ligariamos para que ele nos buscasse.Preço combinado, tudo bem, buscou a gente..nos levou até o estádio, mas na hora que liguei para que fosse nos buscar..."Eu to em Alvorada, no meio de uma corrida, vou demorar uns 40 minutos até chegar ai", "Alvorada? Ah...tudo bem então...", dispensei o cidadão e me virei como pude. Claro que não havia pago a corrida de volta...Quando forem fazer isso, tentem deixar todo o acordo, preço, horário combinado...porque se não, pode acontecer o mesmo.

O show foi 100%, comento na sequência... mas ficam estas informações ao pessoal que lê o blog.

sábado, 24 de março de 2012

Chegou o grande dia!

Quando você estiver lendo este texto..já será dia 25 de março...
estaremos lá dentro...esperando o show do ex-baixista do Pink Floyd...o show The Wall é algo que não existe parâmetro...

O Beira-Rio estará lotado!

Este é o esquema do show...eu, junto com a Lu e a minha irmã Karla, nas cadeiras cobertas...


Aguardem imagens minhas no Facebook....
Serão 2h e 20minutos vendo as paranóias de Roger Waters no personagem Pink.

Pra quem, como eu, tem o vinil e o filme....e para todos que lá estarão..será INESQUECÍVEL.


O próximo artigo deste blog será sobre o show.